Idéias de tirar o fôlego...




Seria mais fácil se descobríssemos desde o início quem seria por amor verdadeiro a pessoa que seria nossa para sempre?

Sim, nossa esposa ou esposo.

Imagina se quando tivessemos dez ou onze anos, um ser celestial descesse lá de cima, ou...nem precisaria descer. talvez se nos mandassem uma correspondência com todos os passos da nossa vida "sentimental". Estranho né? De começo não é tudo que queremos?

Mas...quanta ousadia de pensarmos assim. Saberíamos quem seria o nosso primeiro namoradinho ou namoradinha, depois para quem nosso teimoso coração se entregaria na ânsia de amar que só os sonhadores adolescentes tem. Saberíamos se um dia, ou por quem iríamos nos derramar em lágrimas por amor. Veja quanta naturalidade? Veja quanta decência se fosse tudo planejado desde o início. Uma regularidade fantástica.

Talvez alguém que ler isso queira saber onde está a caixinha de sugestão do futuro, para ali deixar essa idéia para evitar sofrimentos, desilusões, desesperos.

A correspondência de remetente destino seria esperada com ansiedade, com celebrações e festas, como um casamento.

Seria o dia em que saberíamos quem ou o que seria mais importante na vida alheia... Ah! Não seja grosseiro - Alguém pensar de mim que escrevo, mas todos sabem, a vida alheia é a fonte de diversão de toda a humanidade, sem exceção.

Então, durante a cerimônia honrosa ao garoto que completara onze anos, será lido ao microfone para que todos pudessem ouvir o que o destino reservou. Já outros guardariam para si aquele segredo, a sete chaves, por vergonha ou falta de ética. Ética seria uma das críticas mais comentadas caso isso aconteceria. Com certeza.

Enfim, tudo seria mais belo e mais brilhante que qualquer outra coisa. A partir desse momento saberia em qual caminho andar, em quais amigos confiar, quais garotas paquerar.

Quanta emoção.

Pensando bem, isso seria uma chatice.

Saber com quem vamos casar? Meu Deus, como teria tantas pessoas querendo mudar o seu destino.

Uma insatisfação pra um, outros satisfeitos demais. É por isso que devemos acompanhar a vida e as suas emoções.

Nada melhor que nos emocionar com momentos que jamais iria acontecer. Que sonharíamos. Nada melhor que dizer eu te amo depois de ter resistido por tanto tempo, esse sim vindo do coração, do sofrido coração.

Uma vida planejada é como café frio. Eu nunca tomei, mas sei que é horrível.

Viva o amanhã que nunca saberemos o que irá acontecer. Aproveite até as coisas indesejadas, pois delas vem os maiores ensinamentos que vivenciamos.

A caixinha de sugestão está suspensa. Mesmo que existisse jamais iria dizer onde fica. Porquê se Deus acatasse essa idéia seria a primeira coisa imperfeita, feita por suas próprias mãos.

Viva com intensidade.



Um vez dito. Para sempre escrito. Jamais esquecido.

Jack Leinz


Postagens mais antigas