Guardiões Valentes



A nossa frente as chamas se espalham rapidamente, o quinto andar esta tomado pelo vermelho fogo ardente, um sombrio desespero toma conta das vítimas do edifício, pessoas batalhadoras que possuem sonhos e objetivos desesperadamente correm para todos os lados buscando salvarem suas vidas, temendo a morte...
Onde está a coragem e a dedicação para encarar o calor e o perigo? Quem poderá salvá-los?
Bendito seja a equipe de soldados e resgate do corpo de bombeiro, como o coringa no jogo de cartas, com extrema importancia em seus arriscados e admiráveis objetivos.
Correndo frente ao inimigo que todos fogem, seu altíssimo grau de profissionalismo não é o suficiente para combater o perigo, a vontade de vencer, a necessidade em salvar vidas, a coragem, a perseverança, ousadia, rapidez e perfeição faz com que a eficiência se faz presente em suas ações. Cada passo que o leva em direção ao gigantesco fogo é como as temidas batidas do coração, em casa a familia o aguarda, seus filhos conta os minutos para seu retorno, querem te beijar, abraçar...Nessa hora grande angustia invade sua alma, o medo da derrota confunde a missão de cada soldado: -E se não pudermos mais voltar? -E se um imprevisto acontecer? Mas lá no quinto andar do edifício em chamas existem pessoas que precisam de sua ajuda, mães que precisam cuidar dos seus filhos, filhos que necessitam dos carinhos e cuidados da mãe, crianças indefesas que nessa hora busca refúgio de Deus. Confundido pelo medo, encorajado pelo prazer de vencer eles se aprofundam pela ardente luz que o fogo possui, lá dentro uma senhora encolhida ao canto do quarto desesperadamente grita por socorro, em seus braços proteje uma criança envolvida por um cobertor branco, absurdamente alto tudo que ela pedia era salvar seu filho, cena chocante. Com eficiência a equipe vence o fogo e a destruição, desafiando a morte, nos orgulha salvando as vítimas do incêndio, que incasavelmente agradecem pelo ato.
Cautelosamente perfeito o sucesso é obtido, nem o fogo é capaz de deter o ser humano, a graciosidade do poder da sabedoria, da caridade, desejo de ajudar o próximo, a dedicação e a coragem nos enchem os olhos todas as vezes que assistimos um resgate dentre as chamas, arriscando suas próprias vidas, eles fazem valer a pena viver nesse mundo de tanta injustiça e crueldade.
Graças damos Ti Deus que é dono da coragem, agradecemos todos os dias por ter depositado a força de vontade e a perseverança do sucesso no coração dos nossos soldados do corpo de bombeiros, porque sem eles, a morte seria mais presente.
(Cristiano Pazetto Santana)

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial