Pátria amada



Como é bom aquela época em que por onde quer que andarmos encontraremos panfletinhos espalhados pelas calçadas e ruas poluindo nossa cidade que está em perfeito estado de conservação.
Eu até diria que eu vivo para votar, e ainda por muitas vezes fico em dúvida sobre qual governador será melhor para nosso estado, ou será, o menos pior? Bom, eu não sei dizer, tenho dificuldade em me expressar sobre tal assunto de tanta felicidade que essa época me trás.
Junto todos os panfletinhos de diferentes candidatos com todas as suas miraculosas propostas de vida melhor para analisar com calma e ver em qual meu voto será dado, minha vontade era ter seis ou sete votos para cada um deles, tadinhos, lutam tanto para nos dar uma vida mais digna, e, encontro em quase todos as promessas de ruas asfaltadas, de postos de saúde com mais médicos atendendo, de... Hunn! Ah! De acabar com os pedágios, esse achei o mais interessante, sim, bem lembrado, os pedágios. E acreditem, estou aproveitando bastante em viajar porque com certeza sentirei falta dos pedágios, daquelas cancelas subindo de descendo uma a uma, vez por vez, carro por carro causando filas em dias de feriados prolongados ou fins de semanas quentes.
Ainda nem acredito que fazem eleições de quatro em quatro anos apenas. Quantos de nós brasileiros contamos os dias no calendário para chegarmos até a urna para depositarmos ali um votinho apenas? Quanta crueldade, um país com uma administração maravilhosa como a nossa, com parlamentares que não se vê um escândalo sequer, é muita injustiça ficarmos aproximadamente 1459 dias sem nos aproximarmos das urnas, não é mesmo? Ah, quase estava esquecendo, temos nesse intervalo as nossas eleições para prefeitos da cada cidade, mas... Não vale, não existem promessas virtuosas como a de construir vinte mil creches, ou de garantir que a crise econômica mundial quase não afetará nosso território, é... nos dá um pouquinho de diversão, mas o bom mesmo é ver nosso gravata vermelha sorrir diante dum microfone dizendo que não sabia de nada, que o nosso PT não viu nada, e que as distribuições alheias com o dinheiro público não é de seu conhecimento. Acreditamos em você companheiro, cegamente. Pois bem sei que você nunca mentiria para um povo que assistiu a sua vida como metalúrgico, e que gritou contigo quando perdeu o dedo.
É, espero ver nossa cidade toda suja novamente logo, pois não há prazer maior no mundo do que limpar a frente da minha casa todo dia com retratos dos exemplos de dignidade e confiança.
Eu só temo uma coisa, errar num voto um dia desses e me decepcionar com algum político corrupto. Livrai-me desse mal. Amém.

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial