Mamãe



Agora entendo o porquê de tanta dor e tanta teimosia das lágrimas escorrerem pelos rostos de quem perde alguém especial. Eu falo de quem perde sua mamãe!
Desesperei-me; foi terrivelmente penetrante a dor da saudade que invadiu o meu espaço e parecia que nada mais tinha sentido, a angustia ao meio da saudade, a necessidade da presença da minha mamãe era tão grande que eu não conseguia dormir, comer!
Olhava para geladeira e nada mais estava igual desde que ela se foi, por mais que eu mantivesse a ordem dentro de casa nada mais era igual. A cozinha estava faltando o seu toque, aquela saborosa comida feitas pelas mãos mais meigas e perfeita do mundo não podia mais ser degustada, porque ela tinha ido.
Assim que se foi pensei comigo mesmo, tentando ser o mais forte possível consolando-me. Tantas pessoas no mundo vivem sem a mãe, algumas desde tão pequena, outras nem sequer conhecem a própria mãe, e vivem bem porque eu não viverei? Pensei assim consolando-me com sua partida, mas, engano meu, a partir do segundo ou terceiro dia tudo ficou ainda mais complicado, a saudade era tamanha, o desejo de trazê-la junto a mim, a fragilidade que eu não via em mim agora começou, apresentava constantemente, sua lembrança percorria por todas as partes do meu pensamento, mesmo que eu não quisesse, era incontrolável.
O final de semana chegou e tudo estava a mesma coisa desde quando ela se foi, nada havia sido alterado, a verdade é que tentei substituí-la nos afazeres, no capricho mas, nada de sucesso, a casa era seu reinado, agora sei, aqui ela era perfeita. Os carinhos, como eu sentia tanta falta da sua mão macia como um pêssego alisando meus cabelos, aqueles braços acolhedores envolvendo-me quando eu precisava me sentir protegido, uma leoa ao me defender, um beija-flor ao me acariciar, indiscutivelmente a mulher da minha vida.
Como sua falta me fazia sofrer, como tudo era chato, até as suas broncas agora me trazia risos entre lágrimas de saudade, como eu naqueles momentos percebia o quanto ela era importante. Ah mamãe! Como me faz falta.
O final de semana foi o mais monótono que já tive. Algumas vezes briguei com meus amiguinhos quando criança e passei o fim de semana em casa sem brincar, achei que aquele foi o final de semana mais chato. Na adolescência por varias vezes fiquei em casa no sábado e domingo porque havia brigado com a namorada, também pensei que havia sido o mais chato da minha vida, mas não, agora sei mamãe o quanto a sua presença preenche meus dias, o quanto é importante lhe dar bom dia ao acordar, um beijo em seu rosto e dizer: - Mamãe, eu te amo!
O que fazer sem você aqui comigo mamãe? Era essa a pergunta que sintonizava meu consciente a cada dificuldade que encontrava. Foi uma viagem de apenas duas semanas que esteve longe mamãe, como sofri. Agora penso... E quando Deus a levar mamãe, o que vai ser de mim?

Ame sua mãe.
Como ela muitas vezes parece que não sabe nada e é insignificante. Quantas vezes você a respondeu em tom ameaçador? Corrija seus atos, aprenda a dar valor àquela que te deu a vida, amor, carinho.
Alguma vez a amaldiçoou?
Reveja seus atos, quando ela se for será tarde para amá-la.
Quer ser feliz por completo pela vida toda?
Ame sua mãe.

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial