Eu não quero ser herói


Eu não suporto sofrer, viver jogado à mercê das emoções. Eu sou fraco, não sou herói.
Nasci como um ser qualquer, com dívidas à pagar. Acumulei amigos, e mesmo que sem querer alimentei inimigos. Eu tento ser o melhor que posso. Mas a vida é cruel. Não sou assim tão ingênuo como a vida pensa de mim, não sou.
Acordei hoje para lutar contra as piores conseqüências que eu já pude ganhar, aquelas que sofri quando caminhava por outros caminhos. Aquelas que me fizeram feridas em minha pele. Agora não, ninguém pode me abater.
Olhem para mim. Não cuspi na cara do meu irmão, nem mesmo fui motivo de lágrimas da minha mãe. Eu sei, quantas vezes errei. Mas agora eu estou caminhando, a procura da melhor parte de mim.
Eu não sou herói.
Olhem para mim. Não tenho poderes originais, nem mesmo me imaginei voar. Sou um homem qualquer que enfrenta a tristeza para ganhar o sorriso. Que luta a cada dia com um inimigo diferente para ser merecedor de dormir, para noutro dia acordar para uma nova batalha. Eu respiro ar puro porque Deus é de misericórdia.
Olhem para mim. Sou apenas um rosto manchado, com lágrimas marcadas pela face.
Olhem para mim, eu já sofri. Não sou herói.
Mesmo que fosse. Heróis também fracassam.
Não é fácil ter feridas abertas, amores mal vividos, e esperanças em preto e branco.
Eu nunca quis ser um herói, minha é vida é complicada. Eu choraria lágrimas de ferro. Desfaleceria ao chão sob olhares de pena e aplausos de vingança. Seria constrangedor. Eu não agüentaria. Teria que inventar mentiras ainda mais do que preciso. Proteger meu coração das flechas do cupido. Dormir com os olhos abertos para cuidar de meus inimigos.
Eu já tive inimigos, mas com certeza não gostei. Eu não quero ser um herói. Então não me olhem como herói.
Eu quero apenas ser eu. Ainda, mesmo sendo eu, não é fácil ser eu.
Como é ignorante esse mundo de injustiça.
Como queima esse mundo de dor.
Além de ser eu, não quero ser um herói. Mesmo que fosse, os heróis também fracassam. Os heróis também tem o direito de sangrar. Principalmente por amor.
Heróis também amam. Parece confuso, com tantos poderes interessantes, com dons e habilidades invejadas, eles também sofrem, sofrem por amor.
Parece confuso, eu não quero admitir. Mas eu falo sério. Não quero ser um herói. Não me olhe como um.
Os heróis tem que vencer o mundo. Vencer todos. E ainda tem sonhos. Heróis também tem o direito de sonhar.
Eu não sou herói.
Eu amo, eu luto, eu corro, eu sonho. Eu sangro.
Eu pareço um herói. Mas não me deixem confuso. Eu não quero ser um herói.
Mesmo que as vezes estou com o coração sangrando como eles.
Eu não quero ser herói.

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial