A Vida


Muitas vezes temos a certeza que não vamos vencer. Tudo se torna cada vez mais difícil, e em certas situações até dizemos que “o mundo caiu sobre nossas cabeças”. Ah! Banal não é mesmo? Quem somos nós para discernirmos quando é a situação não tem mais solução?
Lamentamos, choramos e concluímos que não estamos sendo abençoados. Que todas as coisas boas que fizemos é em vão, e que nada adiantar andarmos e sermos corretos.
A dor interior, a ansiedade que parece nunca chegar. A incredulidade vai crescendo duma forma tal que tantas coisas boas acontecem e a obcecação que temos por tal coisa que lamentamos muito nos cegam. Nos faz escravos por pensamentos e atos vaidosos. Mas aí o tempo passa, e de repente esquecemos de tudo.
Aquela dor fica. As lamentações são vencidas pela vida e tudo quanto fizemos parece agora nos alegrar.
As novidades que o destino nos trás nos deixa completamente satisfeitos, nos ensinando que tudo tem o seu tempo, assim como nossos amigos nos dizem quando estamos mal, mas insistimos em ignorar.
Aí pronto. Vida nova, tudo novo. Até parece que esquecemos do que aconteceu. Toda a amargura dentro do peito, a angustia, as decepções que se acumularam nem parecem que existiram. É como recomeçar a vida do zero.
Conhecemos pessoas, reencontramos amigos de longas datas que se perderam pela linha do tempo, e é tudo novo de novo. São novas lutas, novas dificuldades, novos caminhos a trafegar, enfim, realmente tudo muito novo.
Mas de repente essa nova vida nos pega de surpresa porque mais uma vez cometemos o erro de nos distrair. E bum!! Um novo desespero nos surpreende. Mais algumas decepções para pensarmos que a vida não tem mais sentido. E... Quantas vezes isso acontece durante a nossa vida? Duas, ou talvez três? Não! Muito mais. Inúmeras vezes. Mas... Todas elas conseguem nos derrubar, aí o tempo passa e tudo é superado.
A impressão que tenho é que quanto mais vivemos, mais leigos ficamos.
A vida é um circulo imprevisível. Mas a verdade é que se não tivesses provações, se driblássemos todas as desavenças, seríamos monótonos.
É muito bonito quando na nossa partida, nossos amigos comentarem: - Esse nos ensinou a grandeza da vida vencendo depois de tudo que passou.
O importante não é apenas viver. É viver e fazer a diferença.

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial