Razão, o cavalo do diabo


Dias sangrentos movimentam nossa atualidade...
Teimosia, Aleivosia e muitas outras razões levam ao delírio incontrolavel do mal.
Falta de humildade afetam nossos dias de felicidade, a tão chamada e querida "razão" nos levam a lágrimas muitas vezes. No amor, na amizade, e na inimizade devemos abandonar a razão e se conformar com o pior.
Certa vez, Margarida estava furiosa com Reinaldo por se atrasar do trabalho, foram trinta torturados minutos para ela esperar o marido, imaginando cenas absurdas em sua cabeça. Enquanto o descontrole tomava conta de Margarida, Reinaldo estava preso em um engarafamento pelo fato dum acidente envolvendo um carro e um caminhão. Ao chegar em casa, Reinado permaneceu quieto, enquanto Margarida lhe amaldiçoava em palavras bruscas e desnecessarias sem saber da verdadeira razão do seu atraso. Bonito gesto de Reinaldo, não respondeu uma pergunta sequer, com muita calma apenas ligou a televisão e chamou-a para ver a noticia dum terrivel acidente que acabara de interromper a programação, era caminho de Reinaldo, ali estava o verdadeiro motivo do seu atraso, envergonhada Margarida pediu desculpas e prometeu nunca mais desconfiar do seu amado esposo.
Agora nos perguntamos, o que teria sucedido se Reinaldo usasse a razão, por estar certo enaltecesse e fizesse que sua esposa cala-se?
Na verdade não sabemos, não aconteceu, mas não seria coisa boa.
Se todos agir como Reinaldo será que havia contravenças? Todos buscam a sua razão, todos põe em risco a própria vida para provar que está certo!
Em meio a razão e a injustiça, em certas ocasiões devemos optar pelas injustiça.
Todos dizem, todos sabem, todos mostram quando escolhem, e cada dia que passa, cada situação de risco que nos apresenta ou que presenciamos temos ainda mais a certeza...
A razão é o cavalo do diabo!!
(Cristiano Pazetto Santana)

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial