Sabe esse carro que você tem, bonito carro, muito chamativo e onde você passa com ele todos olham. Bela casa, grande, luxuosa, confortável e espaçosa, méritos para você, mas continua sendo a pessoa que é desde que nasceu.
Muitos dos nossos semelhantes se deixam crescer pelo dinheiro que adquire durante a vida, nosso mundo capitalista vai acabar nos matando, enganados pelo prazer do poder que o dinheiro pode nos dar. Muitos se tornam egoístas extremamente perigosos ao protejer seus pertencer permanentes.
Quantas vítimas do dinheiro e do poder, muitas vezes por alguns reais vidas são perdidas. O orgulho fala alto, mas todos nós sabemos que não é o poder que faz o carater da pessoa, mas sim o que ela carrega dentro do peito, o poder pode nos dar luxo, mas não o conforto de alma, pode nos dar o sexo, mas nunca nos dará o amor puro e verdadeiro, nos dá os livros, mas nunca nos dará a inteligência e o entendimento, o dinheiro nos dá qualidade de vida melhor, mas nunca nos dará a saúde quando necessitamos, ele pode tardar a nossa partida, mas não pode evitar a morte.
Portanto sabemos que o dinheito é a felicidade da ilusão, é apenas mais um detalhe, porque o essencial foi dado por Deus, e são as coisas mais ricas que possuímos.
Porque se sentir mais poderoso que seus semelhantes? Pelo dinheiro?
Ah!! Deixa de orgulho meu caro, todos nós sabemos, o destino é a morte.
(Cristiano Pazetto Santana)


0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial